IMPORTANTE: A Criação de e-mails institucionais para discentes é feita após o Autocadastro realizado no Sistema SIGAA pelo próprio aluno. Após alguns dias de realizado o procedimento, as informações do e-mail institucional serão enviadas para o e-mail cadastrado no SIGAA.
Para alunos(as) novos(as), não há necessidade de solicitar criação de e-mail institucional, devendo apenas ser realizado o AUTOCADASTRO no sistema SIGAA da UFRRJ.
Para Técnico-administrativos, Docentes e demais Discentes que não sejam calouros:
Para solicitar o acesso ou criação do E-mail Institucional, envie uma mensagem para cotic@ufrrj.br, seguindo as orientações abaixo:
No campo “assunto” da mensagem, digite “Criação de E-mail Institucional”.
No corpo da mensagem, informe:
– nome completo
– data de nascimento
– matrícula
– CPF
– Turma (apenas discente)
– Curso (apenas discente)
– Ano de Ingresso (apenas discente)
– Cargo (apenas servidores)
Este serviço é realizado pela Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFRRJ (COTIC).
> Se você possui os dados do seu e-mail institucional e realizará o primeiro acesso, leia o conteúdo abaixo:
Como realizar o primeiro acesso ao seu e-mail institucional
> Se você já realizou o primeiro acesso, mas ainda não configurou número de telefone e e-mail para recuperação de senha, leia o conteúdo abaixo:
Como configurar número de telefone e e-mail para recuperação de senha