Site do google para divulgação das atividades da DAP como escala de provas, conselhos de classe, saídas técnicas e agendas
A DAP – Divisão de Assuntos Pedagógicos tem o interesse em saber a opinião de toda comunidade cturiana sobre a expectativa em relação à DAP, por isso elaboramos uma enquete para que o professor/aluno/técnico/responsável possa “falar” sobre seus ideais para um CTUR melhor. Esta pesquisa estará no site do colégio e Facebook para que tenhamos uma boa circulação.
Para acessar a pesquisa, clique no link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdYPF8JLULfc3MxfNvtOyc_Wa_i8wBlvl3xLE8ns6Dt1ag_Mg/viewform
A Divisão de Assuntos Pedagógicos é o órgão que planeja, acompanha e coordena as atividades docentes relativas ao desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem.
> Coordenação de Ensino Médio;
> Coordenação de Agroecologia;
> Coordenação de Hospedagem;
> Coordenação de Meio Ambiente;
> Coordenação de Agrimensura;
> Coordenação do Setor de Multi-Meios.
Todos os Coordenadores responsáveis pelas Coordenações assessoram o(a) Chefe da DAP para que seja mantida a unidade de orientação didática.
A construção de um Projeto Político Institucional (PPI) implica discussão escolar ampla e permanente, no sentido de que nada está pronto e acabado. O projeto de uma escola não tem fim em si mesmo. Trata-se de um movimento sujeito a avaliações, debates e aprendizagens constantes. Metaforicamente, seria uma viagem sem caminho definido, mas com objetivos traçados e destinos pretendidos. Assim, o documento que sinaliza as intenções políticas e pedagógicas deve, antes de tudo, esclarecer a direção geral para onde se pretende caminhar.
Como definir o rumo pretendido sem pensarmos a sociedade que temos como horizonte? Além disso, como pensar essa sociedade sem discutir a concepção educacional capaz de contribuir para tal arranjo social?
A valorização humana, o enfrentamento das desigualdades sociais, o uso sustentável do meio ambiente e a defesa das diferentes manifestações da vida, são as marcas a partir das quais buscamos a formação de um educando ético-político, com compromissos com o próximo e com a preservação do planeta.
Assim, o Projeto Político Institucional do CTUR pretende contribuir para a consolidação de uma sociedade em que, para além da democracia formal, alimente-se a possibilidade de um arranjo social mais justo e comprometido.
Encontram-se disponíveis abaixo a documentação referente ao “Plano Estratégico de Intervenção e Monitoramento para Superação da Evasão e Retenção na Rede Federal de Ensino Técnico”.
Esclarecemos que a Direção trabalhará no sentido de discutir no âmbito da comunidade escolar a elaboração do referido plano.
PPEE – Plano Estratégico de Permanência e Êxito dos Estudantes do Colégio Técnico da UFRRJ
Ofício Circular Nº 77/2015/CGPG/DDR/SETEC/MEC
Nota Informativa n° 138/2015/DPE/DDR/SETEC/MEC
Portaria n° 23, de 10 de julho de 2015
Anexo 2 – Indicadores para Elaboração do Diagnóstico Quantitativo