Na última sexta-feira (12), uma atividade do PIBID de Química realizada na turma 30 chamou a atenção. Com uma abordagem lúdica, a aula se tornou um espaço de diversão em sincronia com o aprendizado.
A pibidiana Bárbara Vieira, idealizadora do jogo, explicou a proposta da atividade: “A ideia é que eles revisem o conteúdo de forma orgânica — as classificações das cadeias carbônicas — de uma maneira mais divertida. Que eles possam realmente pensar na pergunta, olhar para a molécula e ver o que dá para explicar”, revelou Bárbara.
O jogo, inspirado no tradicional jogo de mesa Cara a Cara, trabalha com a memorização e a interação entre os estudantes. Os alunos que participaram relataram a facilidade de aprender o conteúdo de uma forma mais lúdica. “Eu achei bem mais fácil e divertido, bem dinâmico para revisar todas as características das cadeias carbônicas. Tiveram algumas coisas que eu tinha esquecido, e o jogo me ajudou a relembrar”, disse Matheus, aluno do Ensino Médio.
Fotos: Luan Cezário