Secretaria do colégio

Nosso serviços

A secretaria do colégio informa que a requisição de documentos realizados pelos alunos / responsáveis deve ser feita obedecendo os procedimentos abaixo.

 

Requerimento de carteirinha, certidão, certificado, declaração, devolução de documentos, guia de transferência, Histórico Escolar

Para requisitar os documentos acima, baixe e preencha o formulário de Requerimento Administrativo. Entregue-o pessoalmente na secretaria do colégio, ou através do e-mail sec.ctur@ufrrj.br com o formulário anexado.

Requerimento administrativo 2022

Prazos para entrega:

Carteirinha escolar – 5 dias úteis.
Declarações – 5 dias úteis.
Certificados/Diplomas (1ª e 2ª via) – até 60 dias úteis.
Histórico (1ª e 2ª via) – 15 dias úteis.

 

Trancamento, Cancelamento/Desistência, Guia de transferência (Durante a pandemia)

Excepcionalmente durante o atendimento remoto, devido a pandemia da COVID-19, o estudante pode solicitar Trancamento, Cancelamento/Desistência e Transferência por e-mail.

1) Para requisitar os documentos acima, baixe, preencha e assine o formulário de Requerimento Administrativo.
2) Enviar para e-mail sec.ctur@ufrrj.br com o formulário e cópia do RG anexados.

Requerimento de trancamento (atualizado em 09/12/21)

 

Destrancamento de matrícula

Excepcionalmente durante o atendimento remoto, devido a pandemia da COVID-19, o estudante pode solicitar o  Destrancamento por e-mail.

1) Baixe, preencha e assine o formulário de Requerimento Administrativo.
2) Enviar para e-mail sec.ctur@ufrrj.br com o formulário e cópia do RG anexados.

Requerimento de destrancamento (atualizado em 09/12/21)

 

Desistência ou transferência de matrícula

O aluno deverá comparecer ao colégio acompanhado do responsável (se menor quando fez a matrícula). Dirigir-se à secretaria do colégio em qualquer época do período letivo ou Módulo para preencher requerimento próprio e comprovar nada consta na biblioteca.

 

Publicação de Diploma no Diário Oficial

O CTUR, por ser uma escola federal, fica isenta da publicação de diploma no D.O., conforme Portaria Nº 629/1981 MEC.

Acesse: Portaria Nº 629, de 26 de novembro de 1981.

 

> Progressão Funcional – Orientações para solicitação

Visando padronizar e agilizar a análise de processos pela Comissão Interna de Avaliação Docente (CIAD), em acordo com as orientações  da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), os processos protocolados devem ser encaminhados ao Diretor do CTUR/UFRRJ, contendo os documentos abaixo, na seguinte sequência:

1. Ficha padrão de solicitação de progressão/promoção da Comissão Interna de Avaliação Docente (CIAD/CTUR) (link do formulário de solicitação-docx)

2. Cópia da portaria de nomeação ou da última progressão/promoção;

3. Cópias dos documentos comprobatórios das atividades realizadas no interstício da progressão solicitada, organizados, preferencialmente, na ordem em que aparecem no formulário de avaliação de desempenho da CIAD (link modelo avaliação de desempenho-pdf).

OBS.: O processo de progressão somente será encaminhado a CPPD, após completar o interstício de 2 anos após a data da última progressão.

Formulário para solicitação de progressão funcional

Formulário de avaliação de desempenho

CIAD – Comissão Interna de Avaliação Docente

CTUR/UFRRJ

 

Saúde

Afastamento por Licença para Tratamento de Saúde dispensado de Perícia Médica

 

Solicitação de transporte para eventos

Preencha o formulário abaixo e entregue na secretaria do colégio.

Solicitação de transporte

 

Diárias e Passagens

Para solicitar diárias e passagens é necessário preencher o formulário de solicitação e relatório de viagem. Leia atentamente a Deliberação Nº 16, de 28/04/2016 para sanar suas dúvidas.

Acesse o site da UFRRJ para acessar os documentos:

http://institucional.ufrrj.br/diariasepassagens/category/formularios/

 

Reposição de aulas

Formulário para plano de reposição de aulas

 

Agendamentos das Salas de Informática e Azul

A solicitação deverá ser feita em até dois dias antes da data prevista, para que haja tempo hábil de agendamentos e respostas.
 
– Link para visualização da disponibilidade das salas : https://calendar.google.com/calendar/embed?src=agendamentossalasctur%40gmail.com&ctz=America%2FSao_Paulo
 
– Formulário para agendamento:  https://forms.gle/NR9bQq5eJ1zxDJWi9

 

Outros

Folha de despacho

Formulário para solicitação de curso

Modelo de declaração de estágio