Jiu-Jitsu

Em agosto de 2013, os alunos Paulo Andrade e Victória Araújo, da turma 16 do curso de Meio Ambiente, tiveram a ideia inicial de criar alguma atividade para beneficiar os alunos do CTUR, durante o tempo vago existente entre as aulas da manhã e tarde. A atividade em questão seria uma modalidade esportiva, que desse oportunidade para meninas e meninos praticarem, independentemente de qualquer característica física dos alunos. Os alunos procuraram o Jeimis, professor de Educação Física na época, que apoiou a iniciativa e incentivou-os na busca da modalidade.

 

Em setembro de 2013, nascia o Projeto Jiu-Jitsu CTUR/UFRRJ, que durou 2 anos, coordenado por Erley Cavalcante, Assistente de TI  do colégio, graduado na faixa roxa pela Equipe GFTeam Vista Alegre – RJ. O projeto teve o apoio do diretor do colégio, Ricardo Crivano, dos professores de Educação Física Jeimis, Mário e Fábio, além do apoio dos responsáveis dos alunos que os autorizaram a participar da atividade.

A prática do Jiu-Jitsu no CTUR teve como objetivo trazer benefícios para a saúde do corpo e da mente, além de disciplinar o aluno e beneficiar o condicionamento físico e aprimoramento do relacionamento interpessoal.


live draw sgp slot pulsa toto macau idn slot slot gacor slot888 slot dana slot thailand Toto88 slot gacor slot pulsa slot dana judi slot triofus situs toto toto88 jayatogel maxbet totojitu protogel