Retorno das Atividades Presenciais no CTUR

À Comunidade Acadêmica do Colégio Técnico

Prezados(as),

Informamos que as atividades acadêmicas presenciais no Colégio Técnico serão retomadas no dia 13 de junho.

Nos últimos dias, 11% dos docentes do Colégio Técnico testaram positivo para Covid-19, sendo possível verificar que, ao longo da semana passada, no mínimo, 80% dos estudantes tiveram aulas com um docente que testou positivo para Covid-19. Como a pandemia não acabou, notícias apontando uma tendência de crescimento no número de casos da Covid-19 estão sendo veiculadas, como é o caso do Boletim InfoGripe, divulgado em 09/06. Portanto é fundamental que toda a comunidade escolar esteja com a dose de reforço da vacina em dia e UTILIZE MÁSCARA, SENDO ESSA UMA MEDIDA SIMPLES E EFICAZ. O uso de máscara é obrigatório nas dependências do Colégio Técnico, sendo fundamental sua utilização também nos transportes públicos e sendo sua utilização reiterada pelo Comitê de Acompanhamento ao Coronavírus (comunicação N° 44/2022 – GABREI, de 02/03/2022), destacando também que:

Em casos de febre e sintomas respiratórios (tosse, coriza, dor de garganta ou dificuldades para respirar), não comparecer à UFRRJ para qualquer atividade presencial, independentemente do tipo de vínculo que se tenha com a universidade (aluno, servidor ou terceirizado). Procurar atendimento na rede de assistência básica pública ou privada de saúde. Se for servidor (docente ou técnico administrativo), comunicar à chefia imediata para ser orientado quanto à possibilidade de executar as suas atividades laborais de forma remota. Se for discente comunicar o docente responsável pela disciplina com o máximo de brevidade possível, via e-mail.

Com base nas recomendações acima, estudantes do Colégio Técnico que testarem positivo para Covid ou que estão com sintomas de gripe, não devem comparecer em qualquer atividade presencial no CTUR e notifiquem imediatamente a Divisão de Assuntos Estudantis, via e-mail para daectur@ufrrj.br.

Contamos com a colaboração de toda a comunidade escolar no comprimento destas medidas simples como a vacinação em dia e o uso de máscaras.

Divisão de Assuntos Pedagógicos