1º Simpósio de Cinotecnia do CTUR/UFRRJ / 1º Open Show da raça Buldogue Campeiro do Estado do Rio de Janeiro

Tendo em vista o crescente mercado profissional da área de Cinofilia no Brasil, se faz fundamental a organização de conteúdos técnicos em diversas sub áreas desse setor. Para tanto, o CTUR e o Diretório Acadêmico de Zootecnia se reuniram com o Departamento Carioca da Raça Buldogue Campeiro, braço da Federação Cinológica do estado do Rio de Janeiro em esforço inédito para o fortalecimento racional deste mercado. 

Os eventos ocorrerão no CTUR, que apresenta infraestrutura adequada à realização das atividades, acrescentando que a Organização Mundial de Saúde, até o presente momento recomenda que reuniões em ambiente fechado só ocorram em casos de falta de opção. 

Do calendário: 

15 de Setembro – 1º  Simpósio Cinotécnico – Abertura; mesa redonda 1 e mesa redonda 2 

16 de setembro – 1º Simpósio Cinotécnico – demonstração de obediência, pastoreio, guarda. 

17 de Setembro – 1º Open Show da Raça Buldogue Campeiro no estado do Rio de Janeiro e 3º encontro de Admiradores de Buldogue Campeiro no estado do Rio de Janeiro 

Descrição das atividades: 

1º Simpósio Cinotécnico – Temas envolvidos: raças brasileiras, mercado, bem estar animal. 

1º Open Show da Raça Buldogue Campeiro no estado do Rio de Janeiro – Apresentação de plantel de canis do estado do Rio de Janeiro, com avaliação de juiz expoente da raça. 

3º Encontro de Admiradores da Raça Buldogue Campeiro – encontro que objetiva divulgar orientações sobre bem estar animal. 

Público alvo – estudantes e profissionais formados dos Cursos Técnicos em Agroecologia e Meio Ambiente, de Graduação em Licenciatura em Ciências Agrícolas, Zootecnia e Medicina Veterinária, cinófilos em geral. 

Oportunidades – Durante os eventos, estudantes irão realizar atividades de apoio, a serem computados como horas de estágio; possibilidade de estágio em canis e outras empresas do setor; apresentar o segmento que está em franca ascensão no Brasil, estimulando, inclusive, o empreendedorismo. 

Do Patrocínio – Será obtido mediante a necessidade de entrega de premiações, brindes aos participantes, passagens aéreas, etc. Não se dará através de recursos financeiros. 

Da segurança – como os eventos incluem a presença de animais, estes não poderão transitar em todos os setores do CTUR. Mesmo a presença deles só ocorrerá após a verificação, por parte da equipe de apoio, da caderneta de vacina e a isenção de parasitos externos (pulgas e carrapatos). 

Das inscrições – serão gratuitas. Será necessário inscrição para efeito de certificação. 

 

 

Primeiro dia

Hoje foi realizado o primeiro dia do I Simpósio de Cinotecnia do Ctur. Apesar da chuva e do frio, os alunos participaram ativamente. Estiveram presentes nossos discentes do ensino médio, hospedagem, que fizeram coro com os de Agroecologia e meio Ambiente em participações interessantíssimas junto aos convidados. O crescente segmento Pet encantou o público ceturiano, que conheceu um pouco de algumas raças brasileiras e europeias, sobretudo sua história, desafios, sem deixar de esquecer sobre bem estar animal e postura ética de um profissional. Os patrocinadores ficaram impressionados com os conhecimentos dos estudantes. Os professores do Instituto de Zootecnia ficaram positivamente impressionados com o engajamento e os nossos egressos não esqueceram de sua raiz no ensino técnico. Agradeço o apoio da direção para a realização deste evento, um dos mais influentes do país. Não posso deixar de agradecer profundamente o apoio dos coordenadores do Meio Ambiente e Médio e dos técnicos administrativos e terceirizados que abrilhantaram com entusiasmo esse dia de início do evento. Foram iniciadas conversas para visitas técnicas, estágios e parcerias diversas com os envolvidos externos, fortalecendo ainda mais a qualidade do ensino de nossa instituição. Amanhã prosseguiremos com o dia dedicado a demonstrações diversas na área de adestramento. No sábado, o 1º open show da raça Buldogue Campeiro.

Abraço a todos.

Algumas imagens seguem:

 

Segundo dia

Hoje, marcou o segundo dia do I Simpósio de Cinotecnia do Ctur. Apesar do frio, corações decididos permaneceram unidos em prol desse importante e continuamente crescente segmento de criação. Vieram incríveis palestrantes que falaram com nossos alunos sobre o mercado para o Adestrador profissional; o cão guia de cegos, que leva dignidade a inúmeras pessoas pelo Brasil; e, para grande impacto dentre nossos jovens, veio uma verdadeira tropa de cães da Receita Federal. Esses cães incríveis fizeram, de quebra uma dinâmica com o público, para boas risadas e certas preocupações. Uma manha inesquecível. Amanhã, os robustos Buldogues Campeiros, raça brasileira, encerrarão nosso grande evento.


live draw sgp slot pulsa toto macau idn slot slot gacor slot888 slot dana slot thailand Toto88 slot gacor slot pulsa slot dana judi slot triofus situs toto toto88 jayatogel maxbet totojitu protogel