CTUR realiza abertura do Festival de Gastronomia – ENCHEFS SABERES E SABORES no dia 11/05/2022

O evento contou com a participação de cinquenta e quatro melhores Chefs no ranking de Gastronomia do Brasil, e foi organizado pelo Chef, Pedro Alex da Silva do Nascimento, responsável pelo comando da cozinha do Palácio do Jaburu, em Brasília.

As Professoras do Curso de Hospedagem Fernanda Travassos de Castro e Magda Queiroz (Coordenadora do Curso) participaram juntamente com os chefes e alguns alunos dando suporte ao festival.

O Diretor do CTUR Professor Luiz Carlos Estrella Sarmento, falou que o Festival foi dividido por temáticas que ocuparão mesas de debate, palestras e aulas. Durante o Festival houve a participação de professoras e alunos do Curso de hospedagem e Turismo, onde aproveitaram a oportunidade para ter um contato diretos com os melhores Chefs do Brasil. “Um dos benefícios do evento e a transparência do Colégio Técnico com a comunidade, e mostrar que a parceria entre a Prefeitura de Seropédica e a UFRRJ tem dado certo”.

A Vice-Diretora do CTUR, a Professora Maria do Socorro Guedes Freitas Durigon, destacou a importância do evento para o Curso de Hospedagem, uma vez que nossos alunos tiveram a oportunidade de participar e conhecer um evento dessa natureza, criando assim uma visão de que o aluno de hospedagem pode enveredar por essa linha de trabalho tendo a oportunidade de se aprofundar nos estudos e fazer um curso de gastronomia podendo ser também um Chefe de Cozinha.

Durante o evento foi inaugurado o Quiosque de Convivência dos Alunos, pelo Magnífico Reitor da UFRRJ Professor Roberto de Souza Rodrigues, que destacou a importância do Quiosque de convivência para os alunos do CTUR pois é um local onde os alunos fazem suas refeições com tranquilidade. a Primeira-dama Isabel Ribeiro que veio representando o Prefeito Professor Lucas, o Diretor do CTUR, Luiz Carlos Estrella Sarmento, o Secretário de Ciência Tecnologia e Inovação Carlos Alberto Machado de Freitas, o Secretário de Governo Fabio Mofati e o Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Nelson Matos. Muito emocionado o Diretor do CTUR disse: “Pretendemos dar a este Quiosque o nome do Professor de Matemática Aposentado, Luiz Alberto Timotheo da Rocha, que prestou serviços de grande relevância para esta instituição de ensino”. Destaca o Diretor Estrella.

A Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Vandrea Furquim, participou do evento como Chef de Gastronomia, preparando um prato especial para ensinar os alunos do CTUR.

A Direção