Como solicitar a criação do e-mail institucional e acesso à internet

Atenção!

As informações abaixo são exclusivas para estudantes pertencentes ao CTUR – Colégio Técnico da UFRRJ. Se você não pertence ao CTUR, entre em contato com a COTIC (https://cotic.ufrrj.br/)

Estudantes ingressantes em 2022 (Calouros)

Para solicitar a criação do e-mail institucional, envie uma mensagem para ctur.tic@ufrrj.br, seguindo as orientações abaixo:

• No campo “assunto” da mensagem, digite “Criação de E-mail institucional”.
  • No corpo da mensagem, informe:

– nome completo
– data de nascimento
– matrícula (caso não saiba, informe o ano de ingresso abaixo)
– CPF
– Turma
– Curso
– Ano de Ingresso

Você receberá minha resposta contendo os dados do e-mail institucional, bem como os dados para acesso à internet no colégio.

Estudantes ingressantes em 2021 e anos anteriores (Veteranos)

Em 2021, enviei para você uma mensagem com os dados do e-mail institucional e dados para acesso à internet. Verifique na caixa de entrada do e-mail que você manteve contato comigo. Caso tenha recebido as informações, não precisa me solicitar a criação do e-mail, basta seguir os demais tutoriais, conforme for o seu caso.

Se você nunca solicitou a criação do seu e-mail institucional ou não tem certeza da criação dele, leia o conteúdo abaixo:
Como solicitar a criação do e-mail institucional

Se você possui os dados do seu e-mail institucional e não realizou o primeiro acesso, leia o conteúdo abaixo:
 Como realizar o primeiro acesso ao seu e-mail institucional

Se você já realizou o primeiro acesso mas ainda não configurou número de telefone e e-mail para recuperação de senha, leia o conteúdo abaixo:
Como configurar número de telefone e e-mail para recuperação de senha

Se você possui dúvidas que não foram respondidas acima, leia o conteúdo abaixo:
  Como solicitar ajuda do administrador

Erley Cavalcante
Assistente de TI