Alunos concluintes do Curso Técnico em Agroecologia fazem visita técnica a fazenda em Mazomba/Itaguaí/RJ

No dia 17 de maio, 15 alunos concluintes do Curso Técnico em Agroecologia realizaram visita técnica à propriedade do sr. Álvaro Honda, em Mazomba, Itaguaí. O objetivo era conhecer as máquinas e implementos agrícolas de um produtor familiar rural, sua produção e história familiar. O sr. Honda narrou a saga de sua família, que fugiu do Japão por ocasião da Segunda Guerra Mundial e como a agricultura os manteve juntos, emocionando alguns alunos. Em sequência , o sitiante comentou as dificuldades de se obter assistência técnica e como o governo é moroso em implantar as políticas relacionadas à agricultura. Os alunos se espantaram em saber que o sítio sustentava 7 famílias  e produzia o ano inteiro e perceberam o orgulho do anfitrião em comentar esse fato. Após responder às perguntas dos alunos , o sr. Honda nos guiou pela propriedade de 24 hectares, totalmente manejada. Os alunos conheceram os cultivou comerciais de feijão, quiabo, aipim, banana e goiaba. Nesta, conheceram as variedades trabalhadas no sítio e realizam a atividade de poda de formação. Ao final, o sr. Honda nos convidou para um magnífico café, que, novamente, emocionou alguns alunos por conta da generosidade do anfitrião.