O Museu Itinerante Ponto UFMG, em parceria com a Coordenação-Geral de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (CGPC/DEPDI/SEAPC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), está organizando o V Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – Edição 2021.

O concurso tem por objetivo selecionar e premiar o desenho que será utilizado para a criação da identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2021 (SNCT 2021), como forma de estímulo à criatividade, à divulgação e à popularização da ciência, tecnologia e inovação no Brasil. O tema desta edição da SNCT é “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”.

Podem participar do concurso estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio regularmente matriculados em escolas públicas e privadas.

O autor do trabalho vencedor será premiado com uma viagem a Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da Cerimônia de abertura do evento, com direito a um acompanhante. Além de receber certificado de participação e ter seu nome divulgado no site do MCTIC e em eventos relacionados às atividades da SNCT 2021.

Em nome da Comissão Organizadora, gostaríamos de solicitar o apoio na divulgação do concurso entre os estudantes desta instituição.

Site do Concurso: http://museu.cp.ufmg.br/

Colocamo-nos à disposição em caso de dúvidas.

Samuel Moreira Marques

Comissão Organizadora da 5ªEdição do Concurso de Desenhos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Museu Itinerante PONTO UFMG
Centro Pedagógico – Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG