Edital Nº 02/2021 – Concurso público de seleção para ingresso às primeiras séries e módulos iniciais do CTUR

O Diretor do Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições, torna públicos, nos termos deste Edital, as normas e os procedimentos necessários para a realização do Concurso de Seleção para ingresso às primeiras séries e módulos iniciais, destinado ao preenchimento de vagas oferecidas para o ano letivo de 2021.

Inscrições

As inscrições foram realizadas, exclusivamente pela internet, das 10h do dia 20/01/2021 até às 14h do dia 25/02/2021.

Informações importantes

22/01/2021 – 07h18min – ERRATA 2 : A Comissão de Concurso do Colégio Técnico da UFRRJ – CTUR vem por meio desta notificar que:

I- no subitem 6.2 onde consta Curso Técnico em Hospedagem Integrado com o Ensino Médio deve ser retificado para Curso Técnico em Hospedagem concomitância Interna com o Ensino Médio;
II- no subitem 9.11 onde consta Ensino Médio deve ser
retificado para Ensino Fundamental.

15/01/2021 – 19h32min – ERRATA : A Comissão de Concurso do Colégio Técnico da UFRRJ – CTUR vem por meio desta notificar que na Tabela referente ao item 2.2 do Edital Nº 02/2021, em que são discriminados os cursos do Colégio Técnico e bem como as vagas correspondentes, na coluna em que consta Curso Técnico em Hospedagem – Integrado com o Ensino Médio deve ser retificada para Curso Técnico em Hospedagem – Concomitância Interna com o Ensino Médio.

Cursos oferecidos

> Curso Técnico em Agroecologia
> Curso Técnico em Hospedagem
> Curso Técnico em Meio Ambiente
> Ensino Médio

Sorteio eletrônico

O sorteio eletrônico ocorreu no dia 17/03/2021, no canal do YouTube do colégio.

> Inscrição (Exclusivamente pela internet): 20/01/2021 a 25/02/2021
> Divulgação da lista das inscrições válidas: 02/03/2021
> Acerto da inscrição: 03/03/2021
> Sorteio eletrônico: 17/03/2021
> Divulgação do resultado final/ primeira convocação de candidatos para matrícula: 19/03/2021
> Matrícula da 1ª convocação: 05/04/2021 a 08/04/2021
> Segunda convocação de candidatos para matrícula (todos os cursos): 09/04/2021
> Matrícula da 2ª convocação (todos os cursos): 13/04/2021 a 14/04/2021
> Terceira convocação de candidatos para matrícula (todos os cursos): 16/04/2021
> Matrícula da 3ª convocação (todos os cursos): 19/04/2021

Atenção! Acesse o cronograma completo e mais detalhes no Edital N° 02/2021.

Matrícula provisória

De acordo com o parágrafo único do item 9.14 e tendo em vista o aumento de casos de COVID-19 no Brasil e, especialmente, no município de Seropédica, o Colégio Técnico resolve divulgar novas instruções para a matrícula provisória, que será realizada de forma remota.

Candidatos da quinta convocação de todos os cursos

Os candidatos convocados devem preencher formulário e anexar documentos obrigatórios para a realização da matrícula provisória no período de 0h do dia 13/05/2021 até as 23h59min do dia 18/05/2021.

Os originais dos documentos anexados deverão ser apresentados à Secretaria do Colégio Técnico da UFRRJ
posteriormente, em cronograma a ser divulgado após o retorno das atividades presenciais no âmbito da UFRRJ. A não apresentação dos documentos originais poderá acarretar o cancelamento da matrícula do estudante.

Os candidatos que não preencherem o formulário de matrícula provisória serão considerados desistentes.

Links dos formulários online
(Os formulários estarão disponíveis no período de 0h do dia 13/05/2021 até as 23h59min do dia 18/05/2021)

>TÉCNICO EM AGROECOLOGIA CONCOMITÂNCIA EXTERNA COM O ENSINO MÉDIO:

>TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE INTEGRADO COM ENSINO MÉDIO:

>TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE CONCOMITÂNCIA EXTERNA COM O ENSINO MÉDIO:

>ENSINO MÉDIO

Resultados

Quinta convocação para matrícula > Para facilitar sua pesquisa, após abrir o documento, clique em “Ctrl + F”; uma caixa de texto se abrirá; digite o seu nome completo e clique em “Enter”.

Quarta convocação para matrícula > Para facilitar sua pesquisa, após abrir o documento, clique em “Ctrl + F”; uma caixa de texto se abrirá; digite o seu nome completo e clique em “Enter”.

Primeira convocação para matrícula no Curso Técnico em Hospedagem com concomitância externa com o Ensino Médio – 2º Semestre de 2021  > Para facilitar sua pesquisa, após abrir o documento, clique em “Ctrl + F”; uma caixa de texto se abrirá; digite o seu nome completo e clique em “Enter”.

Terceira convocação para matrícula > Para facilitar sua pesquisa, após abrir o documento, clique em “Ctrl + F”; uma caixa de texto se abrirá; digite o seu nome completo e clique em “Enter”.

Segunda convocação para matrícula > Para facilitar sua pesquisa, após abrir o documento, clique em “Ctrl + F”; uma caixa de texto se abrirá; digite o seu nome completo e clique em “Enter”.

Resultado final e Primeira convocação para matrícula > Para facilitar sua pesquisa, após abrir o documento, clique em “Ctrl + F”; uma caixa de texto se abrirá; digite o seu nome completo e clique em “Enter”.

Resultado do sorteio eletrônico

Listagem de inscrições validadas por curso – Retificada em 12/03/2021

Listagem de inscrições validadas por curso

Listagem dos candidatos que optaram pela reserva de vagas