Estudantes do CTUR participam do evento “Mulheres e Meninas na Ciência na Fiocruz”

Nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2020, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) organizou o evento “Mulheres e Meninas na Ciência na Fiocruz”. A atividade foi realizada em deferência ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, instituído em 11 de fevereiro de 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é alcançar o acesso pleno e igualitário da participação das mulheres e meninas na ciência, além de celebrar as suas conquistas e incentivar as gerações mais novas a buscarem a carreira científica.

Foram selecionadas 50 meninas estudantes do ensino médio em escolas públicas do estado do Rio de Janeiro, sendo duas representantes do Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CTUR), Ana Carolina de Jesus Grijó e Mariana Rocha dos Santos. Na ocasião, as pequenas cientistas tiveram a oportunidade de um dia de imersão no cotidiano das pesquisadoras da Fiocruz, que acolheram e orientam as atividades do evento. Além de compartilhar experiências vivenciadas durante a imersão com a comunidade da Fiocruz e demais participantes.

O segundo dia do evento “Mulheres e Meninas na Ciência na Fiocruz” está disponível na íntegra no Canal da Saúde e você pode acessar aqui. Você será direcionado para o site YouTube.